sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A Confissão de Deus II

O que devo dizer?

Será que tenho algo a dizer?
Se tiver, para quem devo dizer?
Quem me ouve, pode me ouvir?
Quem não me ouve, pode não me ouvir?

Tem aqueles que sentem, em vista disso, me clamam!
Tem aqueles que não sentem, por esse motivo, me reduzem a fábulas!
Os que sentem, foram arrebatados pelo sentimento de pecado,
Num ato de insanidade, necessitam do sentimento de piedade,
Assim, no seio de sua inferioridade, projetam uma superioridade,
Agarram-se a mim como as larvas no suculento banquete em putrefação.
Os que não sentem, destronam-me negando a minha existência,
Mas, orgulhosos, vaidades insufladas, destinam-se a um árduo desígnio,
Enchem-me de adjetivos como se enchem um tambor sem fundo,
Embebidos em sua imbecilidade arrogam-se auto-suficientes,
E acorrentados a liberdade, sentem-se angustiados pelo seu próprio fim escolher.

Acredito não ter nada a dizer àqueles que me sentem ou não sentem,
Pois estão embriagados de inferioridade e de suficienciedade (causa a si próprio).
Então só me resta à mim se quero dizer algo!

O que desejo dizer?

Digo que quero o silêncio daqueles que clamam e fabulam.
Quero um mundo sem as minhas lembranças,
Um mundo com amnésia da minha presença ou ausência.

Por que a única coisa que quero é silêncio,
E para todo sempre me silenciar. 

6 comentários:

Almir Escatambulo disse...

Pois é meu Caro Antonio, ou no minimo todos poderiam pelo menos não ficar usando ele para seus fins particulares em detrimento dos outros... Parabens pelo poema...

Tiago Monteiro Violante disse...

Até Deus sofre e tem desejos... até Deus não aguenta mais os homens... O mais impressionante é que ele só tem a ele mesmo para se confessar... coitado, talvez não aguente mais a si próprio...

Anônimo disse...

vc infringiu a lei da coerencia, da dignidade, por mais que a realidade não nos convença, seria de pouca inteligencia transpassar tamanho desproposito direcionado a DEUS,....DEUS É DEUS PARA ELE NÁO EXISTE TEMPO, ALEGRIA TRISTEZA...SÓ O CERTO E O ERRADO.
PARA O CERTO ELE LHE OFERECE O BONUS MERECIDO.
PARA O ERRADO ELE DEIXA QUE VOCE MESMO , OU A PROPRIA SOCIEDADE TE COBRE,.
E NÃO SE ESQUEÇA ELE NOS FEZ A SUA PROPIA IMAGEM E SEMELHANÇA ...CABE A CADA QUAL SE MELHORAR SE APERFEIÇOANDO OU ATE MESMO A BATALHAR PARA CONTINUAR DO JEITO QUE VIEMOS ...PROCURANDO NÃO NOS CONTAMINAR COM COISA PEQUENA... ,

Antonio Campos disse...

Anônimo você tem razão quando afirma "você infringiu a lei da coerência", porque para falar de algo incoerente somente partindo de uma incoerência ou cometendo uma incoerência. Desse modo, o próprio título já revela na sua própria estrutura, tal incoerência. Como "Deus" que é completo -que não se acrescenta e nem se tira- pode se confessar consigo mesmo. Mas talvez essa incoerência só queira revelar outra incoerência. Por exemplo, um "Deus" que é silêncio e pede silêncio a si mesmo. E a incoerência absurda de tudo isso reside justamente no silêncio que tudo possibilita. Possibilita que o homem não se encontre desamparado e assim prefira acreditar em nada do que nada acreditar. Enfim, talvez essa incoerência venha extinguir, dentro do seu próprio seio, não outra incoerência, mas a si mesma que é a própria incoerência. Então ao se falar em dignidade, em inteligência, em erro ou certo ou em se contaminar com coisa pequena, não parece legítimo se partir de algo incoerente. Já que se quer falar em coerência não se deve partir de uma incoerência, pois estaremos provavelmente caindo no princípio de contradição lógica.

Anônimo disse...

muito bom!!!!!!

Tiago Violante disse...

Rapaz, não tinha visto este último comentário seu. Bem interessante...

Me ocorreu algo também incoerente: "no princípio era o verbo...".

Abraços!